19 99204 5615

©2018 by Birdwatching - Jefferson Otaviano. Proudly created with Wix.com

Contact

Follow

Destinos

Escolha o seu próximo destino

 

 Legado das Águas - Reserva Votorantim

Localizado no Vale do Ribeira, sul do Estado de São Paulo, entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, está o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR).

 Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, trata-se de um território raro e em estágio avançado de conservação. Á área é contigua ao Parque Estadual do Jurupará e a outras unidades de conservação, formando um extenso e importante corredor ecológico entre o interior e o litoral do Estado, lar perfeito para várias espécies de aves interessantes e endêmicas.

 Animais como o macaco-muriqui,a onça-parda, o cachorro-vinagre, e até uma raríssima anta albina, já foram registrados na reserva.

Você pode se hospedar no Legado das Águas com todo conforto e desfrutar refeições maravilhosas preparadas por chefs da região.

Recanto no Sertão, Ibiúna, SP

Mata Atlântica super preservada, nascentes e riachos de águas cristalinas, trilhas e caminhos muito bem cuidados, e é claro, muitas aves. Esse é o Recanto no Sertão.  Dentro da propriedade fica um dos pontos mais altos do município. Possui comedouro, bebedouro e hides (esconderijos) na mata para observação das aves. Você pode se hospedar no Sertão à beira da mata, em chalés rústicos com lareira e apreciar uma maravilhosa comida servida no fogão à lenha.

Trilha dos Tucanos, Tapiraí, SP

Tucanos, araçaris, diversas saíras a menos de um metro de distância do observador, assim é na Trilha dos Tucanos. Lá é possível observar diversas espécies de aves, em comedouros espalhados pela sede e arredores, que são abastecidos pela manhã e tarde, proporcionando alimento durante todo o dia, especialmente no inverno, quando há muita escassez de alimento na Mata Atlântica. Na propriedade existem várias trilhas, e hides (esconderijos) para observar as aves na mata.
Você pode se hospedar no local em aconchegantes quartos ou chalés com pensão completa e uma maravilhosa comida que é servida num deck frente a frente com os passarinhos.

São Luiz do Paraitinga, SP

Em S. L. do Paraitinga o observador de aves encontrará espécies que vão da baixada litorânea até as florestas mais altas nas encostas. Os arredores da pousada Oikós e o núcleo Sta. Virgínia pertencente ao Parque Estadual da Serra do Mar são locais obrigatórios para passarinhar em S. L. do Paraitinga. Na parte mais alta do município encontra-se o sítio Cotinga, que além de cultivar alimentação orgânica, também preserva sua floresta montana, recheada de aves interessantes.
A hospedagem é na pousada Oikós, em rústicos e confortáveis quartos, com pensão completa e uma comida caseira sem igual.

Fazenda Sta. Helena, Bariri, SP

Passarinhar na Faz. Sta Helena é voltar às nossa origens. Local muito tranquilo e agradável, com mata de baixada e uma extensa área de brejo. Lá é possível encontrar muitas espécies de aves interessantes em caminhadas leves e agradáveis dentro e ao redor da propriedade. A fazenda conta com hospedagem em quartos bem confortáveis, simples ou coletivos. A comida servida na fazenda é maravilhosa, preparada com muito esmero pela proprietária do local, imperdível!

Monte seu roteiro - Litoral de São Paulo

Através de parceiros e guias locais podemos passarinhar por grande parte do litoral do estado de São Paulo com toda infra-estrutura. Municípios como Paraty, Ubatuba, Ilhabela Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá estão em nossos roteiros.

Monte seu roteiro - Interior de São Paulo

Através de parceiros e guias locais podemos passarinhar por várias cidades do interior do estado de São Paulo com toda infra-estrutura. Municípios como Campinas, Paulínia, Jaguariúna, Americana, Monte Alegre do sul, Itapira, Pindorama, Olímpia estão em nossos roteiros.